WhatsApp
WhatsApp

Ética, transparência e pessoalidade.

Sobre nós 

A história do escritório inicia em 1971, a partir da atuação do advogado Carlos Alberto Robinson na cidade de Santa Maria/RS.

Após assumir a cátedra de Direito do Trabalho da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no ano de 1986, o sócio-fundador direciona as suas atividades para a advocacia trabalhista.

Em 1997, seu filho Tiago Fernández Robinson inicia a carreira na advocacia e o escritório toma a forma de sociedade de advogados, como Robinson Advogados Associados S/S.

No ano de 1999, Carlos Alberto Robinson assume como Desembargador perante o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, quando em 2002 ingressa na sociedade o outro sócio, Lucas Fernández Robinson, também filho de Carlos Alberto.

O escritório continua as suas atividades, ganhando espaço e renome, principalmente na cidade de Santa Maria e região.

Com a aposentadoria de Carlos Alberto Robinson como Desembargador do TRT da 4ª Região, agregou-se à experiência de um novo sócio, o advogado Marcelo Aquini Fernandes, que também teve em sua trajetória anos como Servidor Público no TRT, além de ter sido sócio em conhecidos escritórios de Direito Empresarial de Porto Alegre, sempre orientado para a área do Direito do Trabalho, com atuação em nível nacional e experiência em Direito Sindical.

Em 2016, o escritório finalmente atinge a sua formatação atual, com a inauguração da sua sede na Capital do Estado e a nova nomenclatura Robinson & Aquini Advogados.

Em virtude da trajetória e vocação de seus membros, a atuação do escritório é especialmente voltada para a área trabalhista, consultiva e contenciosa, individual e coletiva, em todos os graus de jurisdição, administrativa e judicial.

imovel-4
imovel-3
imovel-2
imovel-1

"Nada mais honroso do que mudar a justiça de sentença, quando lhe mudou a convicção."
— Ruy Barbosa


Entre em contato